Carregando...

ALMT - TODA VIDA IMPORTA PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
$PUB_interna_grande_2$
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Política
O governador Mauro Mendes (DEM) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) garantiu, para o segundo semestre deste ano, novidades que poderão ajudar os Estados. ...
Política 06 de junho 2019 11h:50
Mauro Mendes diz que Bolsonaro irá ajudar Mato Grosso no segundo semestre

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) garantiu, para o segundo semestre deste ano, novidades que poderão ajudar os Estados. Isso porque, ao longo do primeiro quadrimestre, os repasses da União tiveram queda de 10%.

Ao MidiaNews, Mendes afirmou ter questionado Bolsonaro, durante sua visita a Mato Grosso nesta quarta-feira (05), sobre os repasses do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX), que não ocorrem desde 2018. Mato Grosso tem direito a pouco mais de R$ 400 milhões por ano. 

“Aproveitamos a oportunidade e falei com ele e com o chefe da Casa Civil [Onyx Lorenzoni]. Falei do momento difícil que o Estado de Mato Grosso vive e da importância da liberação do FEX e da compensação para Mato Grosso, em função da desoneração da Lei Kandir”, afirmou. 

“Ele disse que estava estudando junto com a equipe econômica o caso e que, provavelmente no segundo semestre deste ano, nós vamos ter boas novidades para ajudar os Estados”, completou. 

Mendes disse que o presidente sabe da importância de Mato Grosso para a economia do País e que precisa fazer com que os recursos retornem ao Estado.

“Senti que ele tem um respeito grande pelo o que Mato Grosso representa, como o maior produtor brasileiro, como o Estado que contribui muito com a balança comercial. E que a União precisa mexer seu corpinho para ajudar o Estado neste momento de dificuldade”, disse. 

Foco na Previdência

O governador disse ter sentido que Bolsonaro está focado na aprovação da Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional.

Mais cedo, Mendes publicou um vídeo em suas redes sociais defendendo a reforma.

“Eu senti que ele está focado na reforma da Previdência, assim como o ministro [Paulo] Guedes. E que após a reforma deve abrir um cenário de oportunidade aos Estados e municípios brasileiros em função de o Governo Federal encontrar uma perspectiva diferente para este grande problema da nação”, afirmou. 

“Os R$ 300 milhões de déficit da Previdência é um dinheiro que os Estados e Municípios nunca sonharam em ter. Então, qualquer redução nesse déficit é dinheiro que pode ser canalizado aos Estados para fazerem obras, serviços, melhorarem a Saúde e Educação e devolverem isso em forma de serviços públicos”, defendeu.

“Juntos pelo Araguaia”

 Bolsonaro participou do lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia”, na manhã desta quarta-feira (5), na divisa entre os estados de Mato Grosso e Goiás.

 Acompanhado de Mendes e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o presidente assinou um protocolo de intenções entre o Governo Federal e os dois estados, visando a recuperação e revitalização de bacias hidrográficas no país. 

Ao MidiaNews, Mendes disse que o presidente deu a visibilidade necessária ao projeto.

“É um projeto extremamente positivo. É um grande projeto de recuperação, preservação das nascentes, matas ciliares, áreas de preservação permanente. Um rio [Araguaia] entre Goiás e Mato Grosso, que faz parte da nossa história. E um rio que tem um contexto gigante para o turismo e na vida de milhares de pessoas que vivem ao longo dele”, disse. 

“A vinda do presidente deu uma grande visibilidade a esse projeto. O Governo Federal vai participar inicialmente com a elaboração do projeto executivo e a conversão de multas do IBAMA para esse programa. Multas que forem lavradas em Mato Grosso e Goiás”, explicou.

Foto: Alan Santos/PR

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos