Carregando...

ALMT - TODA VIDA IMPORTA PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
$PUB_interna_grande_2$
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Educação
Levantamento realizado pelo Governo do Estado aponta que 47% das unidades escolares não aderiram à Greve deflagrada pelos profissionais da Educação P ...
Educação 28 de maio 2019 11h:50
Greve da Educação fracassa e paralisação atinge apenas 42% das unidades escolares

Levantamento realizado pelo Governo do Estado aponta que 47% das unidades escolares não aderiram à Greve deflagrada pelos profissionais da Educação Pública, iniciada pela classe nesta segunda-feira (27) em todo o Estado. Do total de 767 unidades, a gestão estadual divulga que 360 não aderiram ao movimento.

O Governo também divulgou que, até o momento, 322 escolas deflagraram a greve, o que representa 42% do total; 15 escolas aderiram parcialmente ao movimento, representando 2% do total; 61 unidades ainda realizarão assembleia geral para definir a adesão, ou não, ao movimento, o que representa 8%. O relatório ainda aponta que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) não conseguiu contato com 6 unidades, ou 1%.

Os dados foram elencados em uma planilha, que contém a apuração das informações em três fases: uma realizada no dia 23, quinta-feira; a segunda no dia 24, sexta-feira; e a última, realizada hoje, dia 27.

A greve dos profissionais da Educação foi aprovada em assembleia geral na segunda-feira (20) da semana passada. Após os prazos regimentais, o movimento grevista começou, de fato, hoje. O Governo, frente ao movimento, levantou a possibilidade de corte de ponto dos profissionais.

Os professores e profissionais da Educação reivindicam, entre outras demandas, o pagamento da RGA (Revisão Geral Anual) dos anos de 2018 e 2019, que estão suspensos por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além disso, exigem o pagamento de 7,69% de reajuste salarial aprovado em 2013, a chamada “Lei da Dobra do Poder de Compra” da categoria.

Em contrapartida, o Governo do Estado alega que não tem como cumprir a questão do reajuste salarial. Argumenta que o Executivo não tem recursos para honrar, nem com a RGA, nem com o aumento de 7,69% devido a crise econômica pela qual passa o Estado. Outra justificativa do Governo é que está no limite da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF) no gasto com salários.

Além disso, cita uma notificação do Ministério Público Estadual que proíbe a concessão do reajuste a todas as categorias. A recomendação alerta que, em caso de descumprimento, o governador Mauro Mendes (DEM) pode ser acionado até por crime de responsabilidade.

Foto: reprodução/internet

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos