Carregando...

ALMT - TODA VIDA IMPORTA PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
$PUB_interna_grande_2$
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Geral
Sorrisos tomaram conta das mães da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MT), nesta quinta-feira (09), quando receberam uma homenagem em com ...
Geral 10 de maio 2019 08h:08
Mães da Secretaria de Planejamento e Gestão são homenageadas

Sorrisos tomaram conta das mães da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MT), nesta quinta-feira (09), quando receberam uma homenagem em comemoração ao dia delas. Uma roda de conversa sobre a criação dos filhos e apresentações culturais do Coral da Seduc, que entoou canções de grande sucesso nacional, e da dupla de flautistas do grupo Flauta Doce da Seplag, fizeram da celebração um dia especial.

Parte da programação do evento começou logo pela manhã com a realização da roda de conversa, que abordou a “Rotina e os desafios no desenvolvimento dos filhos e a importância da conexão emocional na saúde mental”.

As psicólogas da Associação de Terapia Familiar de Mato Grosso (ATFMT), Mariela Diez Barreto de Araújo e Lucieny Leite Rocha Gonçalves, conduziram os debates, explicaram a teoria do apego e esclareceram algumas dúvidas das mães que estavam presentes. Cerca de 40 servidoras participaram desse momento de troca de informações.

Ao realizar a abertura do evento, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, enfatizou o papel das mães como o princípio de tudo e o sinônimo de amor. “Sem as mães nada existiria. Nós nem estaríamos aqui hoje”, disse Bezerra ao ressaltar, ainda, a importância da data e a função da mãe na família. “A mãe desempenha múltiplas funções no seio familiar, pois ela é quem cuida de todos”.

No período da tarde as comemorações continuaram com as apresentações culturais orientadas pelo maestro Adriano Bismarck e a dinâmica do palhaço Curimpampam do projeto “Vamos Brincar”. O cabo da Polícia Militar do Juvam, Marcelo Luciano Pereira Campos, é quem dá vida ao personagem palhaço Curimpampam, que durante o evento lembrou os presentes sobre a importância de brincar com os filhos.

A secretária adjunta de Administração Sistêmica da Seplag, Eliane Albuquerque, parabenizou a equipe da Coordenaria de Saúde e Segurança no Trabalho da SAAS, criada no início deste ano. “A equipe está de parabéns pela organização deste primeiro evento. Tivemos a oportunidade de sabermos um pouco mais sobre como lidar com as questões familiares em nosso dia a dia”.

A vice-presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig/MT), Josemeire Kenya Carvalho da Silva, também participou das comemorações destacando a relevância do papel materno.

 Foto: Nayara Takahara | Seplag

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos