Carregando...

ALMT - TODA VIDA IMPORTA PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
$PUB_interna_grande_2$
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Cidades
Com a aprovação de cinco projetos de lei e um requerimento e apresentação de 11 indicações, a Câmara de Jaciara realizou na noite der terç ...
Cidades 09 de maio 2019 17h:07
Vereadores aprovaram cinco projetos e apresentaram 11 indicações

Com a aprovação de cinco projetos de lei e um requerimento e apresentação de 11 indicações, a Câmara de Jaciara realizou na noite der terça-feira, dia 7, a sua sessão ordinária da semana. O projeto do Executivo que cria a Parceria Pública Privada no Município teve pedido de vista apresentado pelo vereador Tiago Pereira.

Os projetos aprovados asseguram a assistência religiosa nos hospitais, a cessão de maquinários pela prefeitura, as implantações do turismo pedagógico e da Campanha Permanente de Combate ao Machismo e Valorização das Mulheres nas escolas da rede municipal e a utilização das cores da bandeira e do brasão de Jaciara na identificação dos prédios públicos municipais.

Já o requerimento aprovado foi sobre a convocação do secretário municipal de Planejamento da Jaciara, Célio Caetano, para o uso da tribuna do Legislativo.

Confira as proposituras apresentadas e votadas.

PROJETOS DE LEI (as numerações são diferentes para projetos do Executivo e do Legislativo)

15/2019 — Vereador Cloves Pereira —Regulamenta a prestação de assistência religiosa (Capelania Hospitalar) nos hospitais de Jaciara, assegurando o acesso de assistentes religiosos nas unidades de saúde para o atendimento espiritual de pacientes internados ou em tratamento ambulatorial, bem como, para seus familiares.

16/2019 — Vereador Cloves Pereira — Cria o turismo pedagógico nas escolas da rede municipal com intuito de promover atividades extraclasse por meio de acesso ao acervo cultural, artístico e turístico da cidade.

18/2019 — Vereador Rodrigo Francisco (Tunicão) — Estabelece que todos os bens públicos pertencentes ao Município, tanto imóveis quanto móveis, sejam identificados pelas cores da bandeira e do brasão do Município, ficando proibida a utilização de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

18/2019 — Poder Executivo — Autoriza a Prefeitura de Jaciara a fazer a cessão de uma pá carregadeira, uma motoniveladora e uma escavadeira hidráulica para a recuperação de estrada na propriedade do produtor Rogério Bervanger.

19/2019 — Vereadora Edilaine Martins da Costa (Tuca) — Cria a Campanha Permanente de Combate ao Machismo e Valorização das Mulheres nas escolas da rede pública de ensino. Para a implementação da campanha, cada unidade escolar criará uma equipe multidisciplinar com a participação de docentes, alunos, pais e voluntários para a promoção de atividades didáticas, informativas, de orientação e conscientização sobre os direitos das mulheres e estimular o combate ao machismo.

REQUERIMENTO

11/2019 — Vereador Rodrigo Francisco (Tunicão) — Convoca para usar a tribuna e prestar esclarecimentos sobre a realização da Temporada de Esportes Radicais o secretário municipal de Planejamento, Célio Caetano dos Santos. A convocação é para a sessão do próximo dia 14.

INDICAÇÕES (cada vereador tem numeração própria)

11/2019 — Vereador Vanderlei de Oliveira — Indica ao Executivo a realização de serviços de limpeza na última quadra da Cohab São Lourenço, que está tomada por mato e entulhos.

11/2019 — Vereador Vanderlei de Oliveira — Indica ao Executivo que se tenha um cuidado maior com a quadra onde funciona o Cras do Jardim Araçá, bem como, providenciar a limpeza em volta da futura creche da região, pois o local é utilizado pelos moradores para caminhadas.

13/2019 — Vereador Vanderlei de Oliveira — Indica ao Executivo que sejam realizados serviços de limpeza nos bairros Vale Formoso, Planalto e Jardim Aurora, pois nas três localidades são imensas as quantidades de entulhos, móveis inservíveis e mato.

24/2019 — Vereador Tiago Pereira — Indica ao Executivo a construção de uma rotatória entre o final da Avenida Botocudos e início da Avenida Zé de Bia, pois o local tem sido palco de constantes acidentes.

25/2019 — Vereador Tiago Pereira — Indica ao Executivo que seja providenciada melhorias na iluminação da Praça JK, no São Sebastião, bem como, sejam abertos outros portões de acesso à área.

26/2019 — Vereador Tiago Pereira — Indica ao Executivo que faça gestão junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) para a construção de quebra- molas ao longo do perímetro urbano da BR-364. De acordo com o vereador, com o desligamento da lombada eletrônica os riscos de acidentes, tanto para motoristas quanto pedestres, aumentaram consideravelmente.

18/2019 — Vereador Antonio Zanin (Toninho) — Indica ao Executivo que seja providenciada a revitalização da iluminação interna e externa da Praça JK, no bairro São Sebastião, já que a movimentação na área é intensa, pois o local é utilizado para caminhadas e atividades de lazer.

19/2019 — Vereador Antonio Zanin (Toninho) — Indica ao Executivo que realize serviços de manutenção em toda a iluminação pública da cidade, com prioridade na Rua Guaicurus, onde a Energisa realizou a troca de alguns postes que agora estão sem lâmpadas. Na Avenida Antonio Ferreira, de acordo com o vereador, há várias lâmpadas de Led queimadas que precisam ser substituídas.

20/2019 — Vereador Antonio Zanin (Toninho) — Indica ao Executivo a necessidade de se realizar um mutirão de limpeza em toda cidade e no distrito de Celma. O vereador explica que existem grandes quantidades de lixo, entulhos e mato nas ruas e terrenos baldios, o que favorece a proliferação de doenças, como a dengue.

7/2019 — Vereador Rodrigo Francisco (Tunicão) — Indica ao Executivo que sejam realizados serviços de limpeza e manutenção em todas as ruas dos bairros Jardim Aurora, Jardim Vitória e Boa Esperança, pois nos mesmos ao acúmulo de grande quantidade de entulhos e mato.

7/2019 — Vereador Rodrigo Francisco (Tunicão) — Indica ao Executivo que sejam realizados serviços de recuperação da rodovia MT-457, conhecida como Estrada Parque Cachoeira da Fumaça. Conforme o vereador, a via está em péssimas condições de uso, o que compromete a trafegabilidade e a segurança de quem usa a citada via para a prática de caminhada, ciclismo, escoamento de produtos e acesso as cachoeiras.

Foto: Ascom/CMJ

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos