Carregando...

ALMT - TODA VIDA IMPORTA PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
$PUB_interna_grande_2$
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Esporte
Um dos principais problemas do Corinthians nesta temporada é o rendimento do sistema ofensivo. Em 29 jogos oficiais em 2019, o time do técnico Fábio Carille fe ...
Esporte 08 de maio 2019 10h:18
Com menos de 4 chutes certos por jogo, ataque do Corinthians vira problema

Um dos principais problemas do Corinthians nesta temporada é o rendimento do sistema ofensivo. Em 29 jogos oficiais em 2019, o time do técnico Fábio Carille fez apenas 33 gols (média de 1,14 gol por partida) e é necessária uma melhora. Diante do baixo aproveitamento do ataque, a comissão técnica busca alternativas no próprio elenco.

Embora tenha nomes como Gustagol, Mauro Boselli e Vagner Love em seu plantel, o Corinthians muito pouco chega ao gol adversário. De acordo com os dados levantados pela FootStats, o time finalizou 314 vezes neste ano (média de 10,8 chutes por partida) em jogos oficiais. No entanto, apenas 113 finalizações tiveram a direção do gol (3,9 chutes por jogo).

Ciente do problema, Carille estuda algumas maneiras de deixar o Corinthians mais ofensivo. A primeira delas seria dar mais oportunidades para o argentino Boselli , contratado no início desta temporada para ser o artilheiro do Timão.

O hermano tem 19 jogos pelo alvinegro e apenas dois gols. Apesar disso, o jogador nunca conseguiu ter uma sequência maior do que cinco jogos como titular. Além do problema da adaptação ao futebol brasileiro, o centroavante ficou boa parte do Campeonato Paulista no banco de reservas.

Outro nome que deve ganhar mais projeção no Corinthians nas próximas partidas é Vagner Love. Campeão brasileiro em 2015, o atacante participou de 24 das 29 partidas da equipe nesta temporada. O problema, no entanto, é de que em 11 delas ele saiu do banco de reservas.

Além da tendência em ter Boselli e Love juntos, o Corinthians pode ter novidades no meio de campo. Na atividade da última terça, Carille tirou Pedrinho e colocou Mateus Vital entre os titulares. O técnico do Timão está ciente das deficiências de sua equipe e tenta corrigi-las antes da sequência decisiva que aguarda o Alvinegro antes da parada para a Copa América.

Vale lembrar que o Corinthians tem os dois jogos contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, as duas partidas decisivas pela segunda fase da Copa Sul-Americana contra um adversário ainda desconhecido e seis jogos pelo Brasileirão, incluindo dois clássicos (São Paulo e Santos). Tudo isso em apenas um mês e sem folgas durante as semanas.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos