Carregando...

ALMT - TODA VIDA IMPORTA PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
$PUB_interna_grande_2$
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Educação
Na contramão da crise que se apresenta em outros municípios quando o assunto é educação, Jaciara tem sido referência no setor e caminha para cumprir metas e ...
Educação 03 de maio 2019 14h:43
Nova área para o IFMT e capacitação para ADIs foram temas em reunião com profissionais da educação

Na contramão da crise que se apresenta em outros municípios quando o assunto é educação, Jaciara tem sido referência no setor e caminha para cumprir metas e objetivos, a fim de ofertar um ensino de qualidade para crianças e jovens.

Desde 2017, o ex-secretário de Educação, Adnan Alli, tem buscado firmar parceria entre o Governo Municipal de Jaciara e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com o objetivo de ofertar uma capacitação profissionalizante para os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e concomitantemente a retomada da doação de um terreno para Núcleo Avançado do IFMT em Jaciara.

Dando continuidade aos projetos, na quinta-feira (2) aconteceu, IFMT de Jaciara, uma reunião com a equipe do IFMT Câmpus São Vicente, onde ficou acordado desenvolver, até o final de junho, o Plano Pedagógico do Curso (PPC) a fim de melhor atender os servidores do município.

"Temos um plano de carreira que diz que sem isso o profissional não pode progredir na função, então esse curso é um ganho para o servidor, é um ganho para o município que está investindo na qualidade do ensino. Dessa forma, o usuário da educação recebe profissionais cada vez mais capacitados pelo Governo Municipal", afirmou a secretária de Educação, Ana Paula Bueno.

O curso técnico de Ludoteca será ofertado a todos os ADIs que estão a serviço da educação do município de Jaciara, a proposta é que a capacitação seja iniciada em fevereiro de 2020, com a duração de 18 meses. O projeto faz parte do cumprimento de uma das promessas da atual administração em capacitar os servidores e concluir os trâmites para a nova área do IFMT.

Vale destacar que, o deputado federal, Valternir Pereira, tem sido parceiro importante em todo esse processo de melhoria na educação de Jaciara, o parlamentar tem acompanhado de perto as ações em busca de alavancar este setor que é essencial para o município.

Com a ampliação da instituição de ensino e com a vinda de mais cursos, quem ganha é a sociedade e os jovens jaciarenses e de toda região do Vale do São Lourenço, que não precisam se deslocar para tão longe em busca de conhecimento e educação.

Foto: Sec. Educação

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos