Carregando...

ALMT - TODA VIDA IMPORTA PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
$PUB_interna_grande_2$
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Política
Durante a sessão do Senado Federal de terça-feira (23) a senadora Selma Arruda (PSL) usou a tribuna para se defender do que ela chama de “injustiça ...
Política 24 de abril 2019 10h:35
Selma diz sofrer injustiça e que não vai usar tornozeleira

Durante a sessão do Senado Federal de terça-feira (23) a senadora Selma Arruda (PSL) usou a tribuna para se defender do que ela chama de “injustiça”, a sua cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A parlamentar foi às lágrimas durante o discurso e afirmou que não irá permitir que digam que ela tem que usar tornozeleira. O caso ainda será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja o vídeo no fim da matéria.

Em seu discurso, a juíza aposentada relembrou sua carreira como magistrada e as dificuldades enfrentadas para chegar ao Senado. Ela disse que o uso da tribuna era para dar satisfação aos colegas, que acredita que terá um “julgamento isento” e “menos perseguidor” no TSE, além de enfatizar que não irá permitir “que uns e outros digam que eu tenho que usar tornozeleira”.

Selma disse que a acusação que recebeu, de caixa dois e abuso de poder econômico na pré-campanha, são infundadas, pois ela usou dinheiro exclusivo de seu primeiro suplente, o que configura autofinancimanto de campanha, e que não é rica para cometer abuso econômico.

“Isto é o que mais dói: saber que mais nenhum candidato, talvez nenhum no Brasil, tenha sido investigado na sua pré-campanha. Talvez nenhum candidato tenha tido os seus gastos de pré-campanha incluídos no gasto da campanha, jogados dentro da prestação de contas, para que os seus gastos de pré-campanha fossem contados como caixa dois, mas eu tive isso”, lamentou a senadora.

A parlamentar afirmou em suas críticas que venceu a eleição “andando de caminhonete flex”, porque “não tinha avião para eu andar para cima e para baixo” e ainda assim venceu a eleição com mais de 678 mil votos.

E que esse desempenho, mesmo sem que houvesse grande investimento financeiro, despertou a inveja. “Eu consigo encarar o Senado como um poder que eu ganhei dos meus eleitores para fazer o que eles querem que eu faça. Mas, para as pessoas que pensam apenas no poder pelo poder, não há o que pare essas pessoas”.

No discurso Selma agradeceu o apoio de senadores como Jayme Campos (DEM), Soraya Thronicke (PSL-MS), Kajuru (PSB-GO), Wellington Fagundes (PR), Major Olímpio (PSL-SP) e outros parlamentares que teriam manifestado apoio à ela. E garantiu apoio caso algum deles sofressem com falsas acusações.

“Não queiram, senhores, estar no meu lugar, mas, se um dia estiverem, creiam que eu vou dar todo o meu apoio para vocês, porque injustiça é uma coisa que ninguém merece e por que ninguém deveria passar”, enfatizou a senadora.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Matéria: GazetaDigital

Veja vídeo:


vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos