Carregando...

ALMT - TODA VIDA IMPORTA PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
$PUB_interna_grande_2$
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Política
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que não pretende disputar à reeleição no ano que vem e informou que já liberou sua base ...
Política 22 de abril 2019 14h:00
Emanuel confirma tendência de não disputar reeleição e libera aliados políticos em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que não pretende disputar à reeleição no ano que vem e informou que já liberou sua base para articular o nome que deve substituí-lo no pleito de 2020. A fala foi feita a jornalistas nesta manhã de segunda-feira (22), durante coletiva de imprensa, durante lançamento da campanha de vacinação contra a gripe. “Eu já liberei minha base. Sou candidato a cumprir os meus compromissos com a população cuiabana. Eleição ou calendário eleitoral é em 2020. Eu não discuto eleição agora e a tendência é eu não ser candidato, tanto é que eu já liberei toda a minha base, meus companheiros, que quem quiser construir a candidatura, pode construir”, afirmou.

A questão vem sendo questionada pela imprensa já há um tempo. Além disso, a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro, já deixou claro que – embora a decisão caiba ao Emanuel – não deseja ver o marido disputando a reeleição. O argumento da primeira-dama é que o cargo coloca o chefe do Executivo na mira de toda e qualquer tipo de crítica, uma vez que é o responsável legal por todo e qualquer problema na cidade, além de o trabalho ser muito mais cansativo que um cargo no Legislativo.

A fala de Emanuel ainda não é uma confirmação de que ele não disputará um segundo mandato como prefeito da Capital, mas já demonstra para qual caminho seu grupo político caminhará. O prefeito também foi questionado sobre o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), cotado também para disputar a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano.

À imprensa, Emanuel destacou a articulação política do deputado e afirmou que ele está preparado para assumir qualquer cargo eletivo. “O Botelho é um grande nome para qualquer cargo, prefeitura de Várzea Grande, prefeito de Cuiabá, senador da República, conselheiro do Tribunal de Contas – quase foi ele também –, então ele é um “coringão”, um político articulado, tem, no exercício de presidente da Assembleia, se fortalecido e ajudado muito Cuiabá”, avaliou.

Os dois partidos – DEM e MDB – são aliados em nível estadual, contudo, uma rixa entre Emanuel e o governador Mauro Mendes (DEM) gera faíscas e troca de alfinetadas constantemente entre os dois. No meio de todo o imbróglio, a desistência de Emanuel à reeleição e a escolha de Botelho pode apaziguar a relação entre Governo e Prefeitura, embora Pinheiro não tenha confirmado que o deputado possa, de fato, acalmar a relação entre Mauro e ele.

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos