Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Política
A Câmara dos Deputados encerrou nesta quarta-feira (27) a votação dos destaques acerca da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 282/2016, que impede a cr ...
Política 28 de setembro 2017 08h:29
Concluida votação que põe fim a coligação e limita fundo eleitoral

A Câmara dos Deputados encerrou nesta quarta-feira (27) a votação dos destaques acerca da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 282/2016, que impede a criação de coligações para as eleições de deputados e vereadores e limita acesso ao fundo partidário e ao tempo à propaganda no rádio e televisão.

Como um destaque apresentado pelo PP (Partido Progressista) foi aprovado por 280 votos a 143 e retirou da proposta a possibilidade de criação de federações partidárias, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou para amanhã (28) a votação do segundo turno do texto-final da matéria.

Agora, a PEC deve voltar à comissão especial para a realização de uma redação final do texto. Para que entre em vigor já nas eleições de 2018, a proposta deve ser validada na Câmara e votada duas vezes pelos senadores até o dia 7 de outubro.

Por se tratar de um projeto que altera a Constituição Federal, a proposta precisará ser aprovada por ao menos 308 deputados na Casa antes de seguir para a apreciação do Senado. No primeiro turno, os parlamentares aprovaram o texto com 384 votos favoráveis e 16 contrários.

 

Há uma semana, um texto substitutivo à PEC de autoria da deputada Shéridan (PSDB-RR) permitiu adiar o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais para 2020. Inicialmente, a proposta estabeleceria o fim das coligações já nas eleições do ano que vem.

Câmara dos deputados aprova fim das coligações partidárias para 2020

Durante a sessão, a relatora do texto, deputada Shéridan (PSDB-RR), afirmou que, mesmo com o adiamento do fim das coligações, a cláusula de desempenho já "é uma grande reforma polícia em validada para o próximo ano". Ela comemora que a matéria "mostra que há esperança para a boa política".

— O comodismo e a manutenção do status quo de 'deixa como está' poderia ser a saída mais confortável à nossa saída para a reforma política, mas nós não fomos assim. Não fomos negligente e conseguimos avançar.

Foto: Agência Brasil

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos