Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Esporte
Quando exigido, Fábio brilhou. O experiente goleiro garantiu nesta quarta-feira (27) o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, no Mineirão. Com a mão esquer ...
Esporte 28 de setembro 2017 07h:47
Fábio brilha nos pênaltis e Cruzeiro é campeão

Quando exigido, Fábio brilhou. O experiente goleiro garantiu nesta quarta-feira (27) o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, no Mineirão. Com a mão esquerda para o alto, o camisa 1 pegou a cobrança de Diego e foi decisivo na vitória por 5 a 3 depois de um empate sem gols no tempo normal — a partida no Maracanã havia terminado empatada em 1 a 1.

Com mais um título da competição nacional, o Cruzeiro chega a sua quinta conquista da Copa do Brasil e se iguala ao Grêmio como maior campeão do torneio no País. A conquista é a segunda no currículo do técnico Mano Menezes, que já havia ganhado a taça pelo Corinthians, em 2009.

Um ditado clássico do futebol diz que "o medo de perder tira a vontade de ganhar". A frase poucas vezes coube tão bem em uma final da Copa do Brasil. Até por isso, a final entre Cruzeiro e Flamengo foi decidida apenas nos pênaltis, após 90 minutos de muita tensão e poucas chances de gol.

No início, até parecia que o jogo seria diferente. Logo aos 7 minutos, Paolo Guerrero cobrou falta com maestria e carimbou o travessão. A chance foi praticamente a única importante em todo primeiro tempo. Aproveitando o apoio do torcedor que lotou o Mineirão, o Cruzeiro criou melhores chances no segundo tempo. A primeira aconteceu após erro na saída de bola do goleiro Muralha. Arrascaeta acabou cabeceando pra fora. 

Guerrero ainda teve outra ótima chance no tempo regulamentar. O peruano recebeu lançamento de Diego, ganhou do zagueiro e chutou forte, obrigado grande defesa de Fábio. Com o placar inalterado, a final foi decidida nos pênaltis e a estrela do goleiro cruzeirense brilhou, ao defender com autoridade a cobrança do meia Diego, buscando a bola em seu canto direito. Do outro lado, todos os atletas marcaram e o título da Copa do Brasil ficou nas mãos do Cruzeiro, o quinto em sua história.

A atenção das duas equipes voltará para o Campeonato Brasileiro no fim de semana. O campeão Cruzeiro receberá o líder Corinthians, novamente no Mineirão, enquanto que o Flamengo tentará esquecer a derrota contra a Ponte Preta, em Campinas, na próxima segunda-feira.

Foto: Thiago Calil/Estadão Conteúdo

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos