..."/> CBF ainda decidirá qual modelo de árbitro de vídeo irá adotar - MT Fatos
Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Esporte
O presidente Marco Polo Del Nero solicitou na última segunda-feira (18) à Comissão Nacional de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o uso " ...
Esporte 19 de setembro 2017 11h:19
CBF ainda decidirá qual modelo de árbitro de vídeo irá adotar

O presidente Marco Polo Del Nero solicitou na última segunda-feira (18) à Comissão Nacional de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o uso "o quanto antes" do árbitro de vídeo para jogos do Campeonato Brasileiro. Resta saber, qual dos modelos disponíveis no futebol pelo mundo que será adotado no cenário nacional. 

A medida, que passa a valer ainda em 2017, é uma tentativa de minimizar os erros de apito ocorridos nas últimas partidas, sobretudo no gol do atacante Jô, marcado com o braço e que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Vasco, no último domingo.  

Por determinação da Fifa, as imagens que serão utilizadas pelos árbitros serão as mesmas geradas pelos detentores dos direitos de transmissão. Assim, o replay mostrado pela televisão será o mesmo usado pela arbitragem. Ainda não se sabe, no entanto, se o juiz será informado da decisão por ponto eletrônico ou se terá a oportunidade de rever o lance através de um monitor. Outra dúvida diz respeito à segurança do sistema de comunicação, se o mesmo é infalível ou pode sofrer possíveis interferências. Detalhes serão definidos nesta terça-feira (19) em uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

A intenção da CBF era implantar o sistema apenas em 2018 por pelo alto custo da operação, na casa de R$ 30 mil por partida. Há na entidade o temor de ações nos tribunais, justamente pelo fato de o recurso não ter sido usado desde o início do campeonato.

Porém, a desastrosa repercussão do gol de Jô sobre o Vasco, além de outros lances, está fazendo a CBF antecipar o uso do equipamento. Curiosamente o próprio Jô, ainda na oitava rodada do Brasileiro, se mostrou favorável ao árbitro de vídeo quando teve um gol anulado equivocadamente na partida contra o Coritiba.

“Se pode ser usado o vídeo no futebol, por que não usar? Em alguns jogos usam, em outros não”, comentou na ocasião. “Não poderiam escolher jogos ou lances, deveria ser utilizado sempre e todo time deveria ter o direito de usar. Se tem isso, é para melhorar o futebol e tudo que tem esse objetivo eu apoio”, concluiu.

Foto: Fernando Torres / CBF

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos