Warning: file_get_contents() [function.file-get-contents]: Couldn't connect to server in /home/mtfatos/public_html/load/noticias/exibe.php on line 61

Warning: file_get_contents(http://www.youtube.com/oembed?url=https://youtu.be/iclYpk1DG_s&maxwidth=630&maxheight=480&format=json) [function.file-get-contents]: failed to open stream: operation failed in /home/mtfatos/public_html/load/noticias/exibe.php on line 61
 MT registra um assassinato por homofobia a cada três dias - MT Fatos
Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Polícia
De janeiro a agosto deste ano foram registrados 89 homicídios motivados pela homofobia em Mato Grosso. Os dados equivalem a um caso a cada três dias no Estado. ...
Polícia 18 de setembro 2017 10h:34
MT registra um assassinato por homofobia a cada três dias

De janeiro a agosto deste ano foram registrados 89 homicídios motivados pela homofobia em Mato Grosso. Os dados equivalem a um caso a cada três dias no Estado.

A alta taxa de assassinatos coloca MT em terceiro lugar no país em relação a este tipo de crime, com um assassinato para cada 367 mil moradores.

Os dados são do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH), que faz parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

No mesmo período do ano passado, foram registradas 67 ocorrências. Já as 89 pessoas mortas este ano, representam um aumento de 32%.

O Estado só fica atrás do Acre, que é o primeiro no ranking sangrento, com uma morte para cada 270 mil habitantes. E em segundo fica Alagoas, com um homicídio para cada 279 mil.

Travesti atropelada e morta

Um dos casos mais recentes de homofobia, que teve grande repercussão, foi o da travesti Natália Pimentel, 22 anos, que foi atropelada por um carro em alta velocidade, na região conhecida como Zero Quilômetro, em Várzea Grande. O crime ocorreu no dia 24 de agosto, após uma amiga de Natália ter se recusado a fazer um programa sexual.

O motorista fugiu após o fato. Natália chegou a ser socorrida e encaminhada para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas teve morte cerebral constatada no dia seguinte. Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

Dados continuam subindo

Esta semana, uma travesti identificada como ‘Baiana’ foi esfaqueada e morta dentro da quitinete que morava, em Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá). O nome de registro da vítima é Elton da Silva Teixeira, de 25 anos.

Internauta

policia militar

Baiana foi encontrada seminua com uma faca cravada no rosto.

Baiana foi executada com extrema violência. O corpo foi encontrado por vizinhos em cima da cama, só de calcinha e coberto de sangue.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta.

A Polícia Civil não descarta a hipótese de estupro. O autor do crime, identificado como A.S.S., 15 anos, foi preso no dia seguinte. Inicialmente ele negou o crime, mas depois confessou ter assassinado Baiana após uma discussão por drogas.

Além dos homicídios, registros de outros crimes como ameaça, lesão corporal também aumentaram cinco vezes nos últimos seis anos. Nesse período, os registros de assassinatos chegam ao total de 329.

Segundo o secretário do GECCH, major PM Ricardo Bueno, o aumento no índice pode estar relacionado a vários motivos, como o maior acesso à informação dos direitos garantidos aos LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). 

Foto: RepórterMT/Reprodução

 
vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos