Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Geral
A viagem de Michel Temer para os Estados Unidos (EUA) atrasou a divulgação do calendário para o saque dos benefícios do PIS/Pasep para os idosos. O governo ha ...
Geral 18 de setembro 2017 10h:02
Divulgação do calendário do saque do PIS/Pasep para idosos é adiado

A viagem de Michel Temer para os Estados Unidos (EUA) atrasou a divulgação do calendário para o saque dos benefícios do PIS/Pasep para os idosos. O governo havia informado que o calendário seria divulgado nesta sexta-feira (15).

As informações foram confirmadas pelo Ministério do Planejamento. A estimativa para a divulgação do calendário do saque do PIS/Pasep deve ser feito assim que Temer retornar dos Estados Unidos no final de próxima semana. O presidente da República embarca para os EUA na segunda-feira (18) para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas ( ONU ). O Brasil, tradicionalmente, é o país que faz abertura do encontro.

Em agosto o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira , informou que medidas facilitariam o saque do abono salarial. Foi informado que o valor será creditado de forma automática aos correntistas do Banco do Brasil – que administra os valores referentes aos Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) – e a Caixa Econômica Federal é responsável pelos recursos do Programa de Integração Social (PIS).

Os demais beneficiados sem conta em uma das instituições financeiras devem se dirigir a uma das agências, referente ao programa que é cadastrado, para retirar o valor. Lembrando que será a partir de outubro e o governo ainda vai liberar calendário com as datas oficiais.
Atualmente, os trabalhadores têm direito ao abono salarial e rendimentos do abono salarial desde que cadastrados como participantes dos fundos até 4 de outubro de 1988 e não tenham sacado o saldo.

Quem tem direito

Após Medida Provisório assianda por Michel Temer em agosto deste ano, podem sacar o PIS/Pasep que ficou esquecido em anos anteriores os idosos acima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres). A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são responsáveis pelos recursos do PIS/Pasep, logo os contribuintes que estão em dúvida quanto ao recebimento do abono, podem consultar o benefício em uma das agências bancárias.

Foto: reprodução

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos