Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Geral
A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), disponibiliza para a sociedade civil uma plataforma completa de dados que ilustra ...
Geral 11 de setembro 2017 09h:46
Governo apresenta Plataforma Digital da Agricultura Familiar de MT

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), disponibiliza para a sociedade civil uma plataforma completa de dados que ilustra a realidade da agricultura familiar dos 141 municípios. A plataforma foi lançada durante o 1º Encontro da Agricultura Familiar de MT, com a presença do governador Taques e mais de 110 secretários municipais de agricultura. 

Pelo link https://agriculturafamiliarmt.firebaseapp.com, disponível no site da Seaf na seção "Plataforma", é possível ter acesso a informações sobre os temas: regularização fundiária, crédito, assistência técnica e extensão rural, comercialização, dados sobre o município, entre outros. 

Segundo o Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, a plataforma tem documentos de forma sistematizada e é inédita no Brasil. Servirá para que pesquisadores, estudantes de agronomia e veterinária, entre outros, possam obter informações pertinentes a temática da zona rural.

A plataforma apresenta funcionalidades que possibilitam visualizar dados georreferenciados, na forma de mapas, e a geração de relatórios analíticos, por meio da manipulação pelo usuário de diferentes camadas de informações de acordo com a necessidade e interesse de quem está pesquisando. 

"Este portal é importantíssimo para o planejamento das ações referentes à agricultura familiar. Há recursos, há determinação política, há um comando, há uma direção e há um plano. Agora é a hora de colocar esse plano no chão", afirma o diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), André Guimarães, que apoiou o Governo na elaboração do Plano Estadual da Agricultura Familiar e do portal. 

Com a plataforma, é possível visualizar informações gerais sobre a agricultura familiar estadual de forma integrada auxiliando gestores, profissionais e o público em geral na tomada de decisões sobre projetos, políticas e ações voltadas ao desenvolvimento da agricultura familiar mato-grossense.

Foto: Maria Anffe/Gcom-MT

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos