Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Política
O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) espera que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP), faça parte do grupo político e ...
Política 18 de agosto 2017 10h:27
PSD garante espaço para Maggi em chapa e descarta enfrentar Taques em 2018

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) espera que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP), faça parte do grupo político encabeçado pelo governador Pedro Taques (PSDB) nas eleições de 2018. Inclusive, Maggi já teria espaço “cativo” como um dos candidatos ao Senado na chapa onde Taques deve buscar a reeleição ao Governo.

“Torço que sim [que Blairo Maggi faça parte da base aliada]. O PP vai estar junto a base aliada e Blairo Maggi será um dos candidatos ao Senado”, disse o vice-governador em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia (TV Record).

Fávaro também comentou a possível ida do senador José Medeiros, que atualmente é do PSD, ao PR, partido do também senador Wellington Fagundes, adversário do grupo político de Pedro Taques. Porém, o vice-governador minimizou o fato, dizendo que Medeiros é uma “novidade brilhante na política” e que o partido “está a sua disposição”.

“O senador Medeiros faz um grande papel, está sendo uma novidade brilhante na politica. Está fazendo seu papel no Senado, buscando seu espaço. É legítimo, mas ele cogita a possibilidade de sair do partido. O partido está sempre a sua disposição e ficaríamos muito contentes se ele ficasse”, disse Fávaro.

Já em clima para as eleições de 2018, o vice-governador também exaltou a importância do PSD em Mato Grosso, sugerindo que o partido trabalha por uma das vagas na chapa majoritária. Questionado, porém, sobre outros nomes de “peso” que também fazem parte da base aliada de Pedro Taques – como o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o ex-senador Jayme Campos (DEM), além do deputado federal Nilson Leitão (PSDB)  -, o vice-governador acredita ser possível “achar um espaço para cada um”.

“O PSD é um grande partido no Estado. O partido está nos 141 municípios. Será fundamental dentro da base aliada na composição majoritária para as eleições 2018. Vamos achar um espaço para cada um. Nós temos vários pré-candidatos dentro do nosso grupo político”, assinalou.

Fávaro falou que, até o momento, a única definição, tanto do PSD quanto dos partidos da base, é sobre a candidatura a reeleição do governador Pedro Taques.  “O que é fato é que temos um candidato a governador, Pedro Taques. Agora, temos que ter a maturidade de formar a melhor chapa”, ponderou ele.

Sobre seu próprio papel nas eleições, Fávaro também não deu detalhes sobre suas pretensões. Indagado se aceitaria novamente ser vice-governador, ele limitou-se a dizer que a decisão depende do entendimento do “grupo político”.

AGRONEGÓCIO

Carlos Fávaro compôs a chapa encabeçada pelo governador Pedro Taques nas eleições de 2014 como forma de colocar um representante do agronegócio na estrutura do Governo. Produtor de soja e milho, além de pecuarista e piscicultor, o vice-governador foi questionado na entrevista se o setor estava satisfeito com a gestão do Poder Executivo.

Fávaro respondeu, no entanto, que é preciso “separar as coisas” e sugeriu que o governador Pedro Taques exija “um pouco mais” do agronegócio. “Nós temos que separar as coisas. O setor tem suas pautas. Muitas vezes o governo atende, outras vezes é impossível. O governo apoia a maioria das reivindicações. O agronegócio é a grande vocação do Estado, mas o Governo tem que ter postura de Governo e exigir um pouco mais desse setor”.

Foto: reprodução

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos