Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Educação
Melhorias no ensino superior público foram discutidas nesta quinta-feira (17.08), no Palácio Paiaguás, entre o governador Pedro Taques e os reitores da Univers ...
Educação 18 de agosto 2017 09h:06
Taques discute com reitores fortalecimento do ensino superior

Melhorias no ensino superior público foram discutidas nesta quinta-feira (17.08), no Palácio Paiaguás, entre o governador Pedro Taques e os reitores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Entre os temas abordados estão investimentos em infraestrutura e apoio à pesquisa. As três instituições voltaram a realizar o Fórum Permanente das Universidades Públicas do Estado de Mato Grosso, em que elaboram uma carta conjunta após debates sobre necessidades em comum. 

A reitora da UFMT, Myriam Serra, destacou a realização de um evento inovador de internacionalização, na última semana de outubro, que vai contar com a presença de diplomatas e atividades culturais. Ela também solicitou e o governador acenou positivamente à repactuação com o Estado para que a UFMT consiga reativar o Hospital Universitário Júlio Muller na estrada de Santo Antônio do Leverger. 

Outra demanda é a escolha de um representante para representar o Governo do Estado no Conselho Diretor da instituição, responsável por aprovar contas e orçamentos. O próprio governador se colocou à disposição para participar das primeiras reuniões. “Encontramos no governador o reconhecimento da importância das instituições públicas”, destacou a Myriam, ao deixar a reunião. 

Reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo informou que em outubro a instituição vai promover a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Ele reiterou a necessidade de fortalecimento do ensino superior e melhoria da pesquisa em comum acordo entre a UFMT, Unemat e IFMT. “Somos a única universidade estadual, por isso estamos sempre pedindo melhorias para a nossa infraestrutura. Queremos que a Unemat esteja presente no Parque Tecnológico como as outras duas instituições”, acrescentou. 

Representando o IFMT, o reitor William Silva de Paula expôs que a Jornada Científica da instituição será em 24 de agosto. Em relação à infraestrutura, ele cobrou a construção da ponte sobre o Rio Pari, que dá acesso ao campus do IFMT em Várzea Grande. Taques garantiu que vai tomar providências junto com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Foto: GCOM-MT

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos