Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Educação
O cadastro para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 começou na segunda-feira (14) e segue até 26 de novembro, data do exame. A prova ser ...
Educação 16 de agosto 2017 10h:20
Estudantes já podem fazer a inscrição para o Enade 2017

O cadastro para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 começou na segunda-feira (14) e segue até 26 de novembro, data do exame. A prova será aplicada para estudantes que estão concluindo o curso superior.

A inscrição deve ser feita na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, a partir desta edição é responsabilidade do estudante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado ou específico.

Para realizar o cadastro, é preciso informar número de CPF, telefone e endereço de e-mail. O prazo para solicitar atendimento especializado é até o dia 3 de setembro. O participante que cursar mais de uma graduação deve escolher o curso em que prefere realizar a prova. 

O participante receberá uma senha, com a qual fará todo o acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova, o acesso ao Questionário do Estudante e a conferência de seu resultado individual. O e-mail e o telefone cadastrados também serão utilizados pelo Inep para o envio de informações referentes ao exame.

Continua sendo obrigatório para o participante responder ao Questionário do Estudante, um dos requisitos para obtenção de regularidade no exame. O preenchimento do documento será entre 28 de agosto e 26 de novembro. Não será possível responder ao questionário depois da aplicação do Exame.

Avaliação de desempenho

Nesta edição, o Exame vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação. 

Também serão avaliados alunos dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; e dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes. 

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual de desempenho e um questionário. No histórico escolar do estudante fica registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

Foto: Emília Silberstein/UnB

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos