Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Política
O governador Pedro Taques esteve reunido com o senador da República Italiana, Fausto Longo, na manhã desta terça-feira (15.08), no Palácio Paiaguás, onde deb ...
Política 15 de agosto 2017 16h:19
Governador recebe senador da República Italiana no Paiaguás

O governador Pedro Taques esteve reunido com o senador da República Italiana, Fausto Longo, na manhã desta terça-feira (15.08), no Palácio Paiaguás, onde debateram interesses em comum e discutiram o estreitamento de relações entre Mato Grosso e a Itália.

No encontro, Taques e Longo, falaram de meios para realizar essa aproximação e o governador de Mato Grosso sugeriu que esse relacionamento tivesse como base, inicialmente, questões comerciais, educacionais e uma homenagem aos pracinhas que defenderam a Itália na Guerra e moram em Mato Grosso.

“A capacidade produtiva de Mato Grosso encanta a nós, os italianos, e eu quero colocar meu mandato à disposição para ajudar no que for preciso. Pode considerar nosso gabinete uma extensão do seu na Itália para o que for necessário”, disse o senador.

Ambos debateram a importância da educação e falaram da importância de resgatar, por meio da língua, o passado e usá-la como uma porta para o futuro, constituindo intercâmbios culturais com escolas do Estado.

O governador apresentou um vídeo institucional que destaca as potencialidades de Mato Grosso no agronegócio, turismo e extensões territoriais, comparando o Estado, inclusive, com países europeus.

“As relações entre Mato Grosso e a Itália vão se estreitar ainda mais. Faço aqui um pedido para que o senhor seja um embaixador de Mato Grosso na Itália, nos ajudando a prospectar negócios e diálogos com empresários da região”, disse o governador.

Ao final, Taques agradeceu a visita do senador, que é brasileiro, mas representa os italianos da América do Sul, no Palazzo Madama, onde está o Senado Italiano. “Quero dizer que essa visita é motivo de alegria, pois temos certeza que as relações entre Mato Grosso e Itália, nos mais variadores temas, serão cada dia mais concretizadas para o bem dos nossos dois povos”.

O senador italiano agradeceu as palavras e elogiou amplamente o governador de Mato Grosso pela sua atuação.

“Nós estamos aqui representando o senado da República Italiana, onde nascem as propostas que poderão se transformar efetivamente em acordos internacionais, entre países e setores importantes para ambos. Como bem disse o governador Pedro Taques, uma de suas preocupações e suas certezas é que Mato Grosso tem um papel preponderante na responsabilidade quanto ao futuro da fome mundial, sendo esse estado um grande fornecedor de alimentos. A relação entre Itália e Mato Grosso pode se tornar uma mola propulsora na solução dos problemas que a humanidade vai enfrentar do ponto de vista de alimentos. São poucas pessoas da classe dirigente de qualquer país, que possuem a habilidade de interpretar os anseios da humanidade e não olhar apenas para o seu umbigo. Com essa meta vamos nos esforçar para aumentar e estreitar essas relações entre Brasil e Itália”, salientou o senador da República Italiana.

Durante sua visita a Cuiabá, Fausto Longo também cumpre agendas com a Assembleia Legislativa, Prefeitura de Cuiabá, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomercio).

Fotos: Gcom-MT/Meneguini

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos