Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Educação
Já está disponível para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Rede Estadual a plataforma Geekie Games, que foi desenvolvida para auxiliar nos estudos para a ...
Educação 03 de agosto 2017 01h:24
Seduc disponibiliza 'Geekie Games' para estudantes se prepararem para o Enem

Já está disponível para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Rede Estadual a plataforma Geekie Games, que foi desenvolvida para auxiliar nos estudos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) estima que mais de 22 mil estudantes serão beneficiados com o uso da plataforma.

Desde terça-feira (01.08) até o dia 15 de setembro, alunos da rede estadual poderão aderir, por meio do Portal do Aluno, à plataforma do Geekie Games. Depois disso, os participantes terão até 30 dias para desenvolver um plano de estudo e alinhar a teoria e a prática com o auxílio do aplicativo.

Através da plataforma, os estudantes poderão ter uma noção da estrutura da prova do Enem, podendo resolver exercícios relacionados às quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Humanas, Matemática e Linguagens. Além dos exercícios, serão disponibilizados textos, jogos e outras ferramentas para reforçar o estudo.

Segundo o coordenador de Ensino Médio da Seduc, Rogério Gomes, o Geekie Games é mais uma ferramenta que vai auxiliar os estudantes nessa preparação.

“É uma ferramenta muito importante para os estudantes testarem seus conhecimentos por meio dos exercícios, dos simulados e dos textos que o aplicativo apresenta”, lembrou.

Além disso, Rogério lembra que o aplicativo é capaz de mostrar ao aluno o seu nível de aprendizado dentro da dificuldade apresentada na prova do Enem, que hoje é a principal prova de acesso ao ensino superior público no país.

Inovação

O Geekie Games é uma ação do Pró-Enem, desenvolvido dentro do eixo Inovação, do Programa Pró-Escolas, com objetivo de proporcionar aos alunos do 3º Ano do Ensino Médio um melhor preparo para a prova.  Além do Geekie Games, o Pró-Enem já realiza o Aulão do Enem, durante as edições da Caravana da Transformação.

Outras ações voltadas para a preparação dos alunos serão lançadas nos próximos meses, como o QG do Enem e o Universia Enem – e fazem parte do Pró-Escolas, o maior Programa de investimentos da história da Educação de Mato Grosso, com um orçamento de R$ 360 milhões para estrutura escolar até 2018.

A iniciativa abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, na redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais da Educação.

Somente este ano, a Seduc já inaugurou 14 escolas. Até o final de 2018, a Secretaria deverá entregar 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (Ciec), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas gerais.

Dentro do eixo Inovação, a Seduc inaugurou a Arena da Educação, o primeiro estádio-escola do país, lançou o concurso público com quatro fases eliminatórias para professores da educação básica e o Programa Conectar, disponibilizando 1.200 tablets para auxiliar a aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Além disso, há o projeto de disponibilização de internet de qualidade para 100% das escolas estaduais e a criação de um portal educacional de alta tecnologia. 

Foto: Reprodução

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos