Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Cidades
  A Câmara Municipal de Jaciara retomou os trabalhos após recesso parlamentar de julho e realizou na noite da ultima terça-feira (01/08) a primeira sessão o ...
Cidades 02 de agosto 2017 14h:39
Câmara de Jaciara realiza primeira sessão após o recesso de julho

 

A Câmara Municipal de Jaciara retomou os trabalhos após recesso parlamentar de julho e realizou na noite da ultima terça-feira (01/08) a primeira sessão ordinária do segundo semestre legislativo de 2017.  Conforme horário regimental, a reunião teve início às 19h00min., e foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Clóves Pereira da Silva (PR).

Durante três horas, além de alguns discursos acalorados foram apresentados indicações, requerimentos e três projetos, sendo dois do Executivo e um da mesa diretora do Legislativo Municipal que foram encaminhados para análise das comissões.

O presidente, Clóves Pereira, em sua fala na tribuna destacou a produtividade parlamentar e a maior interação entre a Casa e a sociedade “na atual legislatura, como não se tinha visto em nenhuma outra”.

Também destacou o trabalho individual dos vereadores na discussão e aprovação de matérias necessárias e importantes para a cidade. “Temos uma Câmara de grandes vereadores, tanto dos mais experientes como dos jovens que estão em primeiro mandato, demonstrando capacidade política, técnica e vontade de trabalho”, disse o presidente.

Clóves lembrou ainda que neste segundo semestre a Câmara Municipal continuará com seu projeto de aproximação com todos os segmentos sociais, através das sessões itinerantes, das tribunas populares e no atendimento diário nos gabinetes. Ele concluiu dizendo que as sessões são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 19h00min., e é transmitida ao vivo pela Rádio Xavantes AM 770.

A sessão contou com o retorno do vereador Jânio Atanásio de Souza que ficou afastado pelo período de aproximadamente três meses. Além dos munícipes jaciarense que marcaram presença, o legislativo recebeu também a visita dos vereadores do município de Campo Verde, Solivan Costa Fonseca - PP, (Vice-presidente), José Humberto (Zé Cabeleireiro) - Solidariedade, Isneivaldo Delmondes da Silva (Dantte) - PP e os consultores legislativos Deuzeniro Bezerra Lima e Marcos Diones Dallaporta.

Em pauta, diversas matérias foram apreciadas, entre elas:

PROJETOS DE LEI:

Nº 10/2017 – Do Executivo – Dispõe sobre a alteração da Lei nº1573, de 19 de fevereiro de 2014 e da outras providências.  

Nº 27/2017 – Do Executivo – Solicita autorização para proceder à doação de rede de Energia Elétrica.

Nº 14/2017 – Do Legislativo – Requer autorização para esta Casa de Legislativa a filiar-se como associada na União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT.

INDICAÇÕES

Vereador Jânio Atanásio de Souza

Nº 08/2017 – Estudar a viabilidade de se fazer turno de revezamento entre os Agentes de Trânsito municipais, chamados “amarelinhos”, afim de que haja fiscalização nos finais de semana.

Nº 09/2017 – Estudar a Viabilidade de uma equipe de limpeza no período noturno para auxiliar no trabalho de recuperação das vias públicas com lama asfáltica.

Vereador Sidney de Souza Soares

Nº17/2017 – Indicação para viabilizar medidas objetivando a construção de meio-fio na Avenida Marajá no Bairro Planalto.

Nº 18/2017 – Indicação para que seja feita pavimentação asfáltica nas ruas: Tapuias, Tocantins, Itaúna, Jaú e próximo ao bosque.

Nº 19/2017 – Indicação para que se faça a aplicação de lama asfáltica no Bairro Nova Jaciara.

Vereador Tiago Pereira dos Santos

Nº 22/2017 – Indicação para que se faça o tapa buraco e meio-fio na rua; Guaiçara/Timbiras, visto que o DAE arrumou um cano e tapou o buraco com terra.

Nº 23/2017 – Indicação para que se faça limpeza do terreno ao lado do Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida, espaço onde será o novo Ginásio de Esportes.

Vereadora Edlaine Martins da Costa

Nº 26/2017 – Indicação para que seja realize no dia 02 de setembro de 2017, um dia de AÇÕES INTEGRADAS DE CIDADANIA, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. ( c/cópia p/Secretária de Gestão Social).

Nº 27/2017 – Indicação para que providencie com regime de urgência, sinalização em todas as pontes da MT 457 – Estrada Parque Cachoeira da Fumaça. (c/cópia p/ Secretario de Infraestrutura).

Nº 28/2017 – Indicação para que providencie com regime de urgência melhor iluminação na Praça João Pereira, conhecida como Praça JK, colocar bebedouro e fazer a substituição da areia no parque de recreação. (c/cópia p/ Secretario de Infraestrutura).

REQUERIMENTOS:

Vereador Jânio Atanásio de Souza

Nº 03/2017 – Requer a presença do secretário Joel de Souza Lima, no dia 08/08/2017 para que possa apresentar e fazer uso da palavra durante o expediente da Sessão Ordinária, e, exclarecer ao parlamento informações sobre as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura.

Nº 04/2017 – Requer a fim de que possa ser realizada Sessão Itinerante nos Assentamentos Lambari e São Francisco.

Vereadora Edlaine Martins da Costa

Nº 20/2017 – Requer informações sobre a secretaria de Agricultura, nos esclarecimentos que se seguem: Quantos funcionários existem a disposição da pasta e seus respectivos cargos; quantas máquinas agrícolas; qual verba orçamentária disponível, entre outras as atividades desenvolvidas durante os 07 (sete) meses de administração.

Vereador Sidney de Souza Soares

Nº 07/2017 – Requer a fim de que possa ser realizada Sessão Itinerante no Bairro Santo Antônio, no dia 31/08/2017 (quinta-feira) às 19h.

Vereador Rodrigo Francisco

Nº 15/2017 – Requer do Executivo Informações sobre o contrato firmado com a empresa Instituto Biodiversidade. – Valor exato do contrato firmado; qual o montante pago no ano de 2016; Se a atual administração já pagou algum valor em 2017 e o valor pago e os serviços prestados pela empresa.

Nº 16/2017 – Requer a disponibilização de um Van para os estudantes que precisam ir a Rondonópolis ou, uma ajuda de custo, conforme prometido no programa nº 11 da Campanha Eleitoral veiculado.

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos