Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Política
O grupo de deputados estaduais e federais do PSB destituídos do diretório regional da legenda por decisão do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, g ...
Política 23 de junho 2017 18h:41
Grupo descarta desfiliação e tentar retomar comando do PSB-MT

O grupo de deputados estaduais e federais do PSB destituídos do diretório regional da legenda por decisão do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, garantiu que irá tentar retomar o comando do partido “no voto”. Eles descartaram, de imediato, deixar a legenda.

A crise no PSB se iniciou quando o deputado federal Fábio Garcia, então presidente do diretório regional, votou favorável a reforma trabalhista proposta pelo Governo Federal. A orientação da direção nacional da legenda era votar contra o projeto e, por conta disso, destituiu Garcia do comando do partido.

Na última semana, o PSB nacional voltou a surpreender anunciando o retorno do deputado federal Valtenir Pereira ao partido. Além da filiação, Valtenir assumiu a presidência do partido em Mato Grosso.

A situação gerou revolta dos principais membros do partido no Estado. Isso porque, Pereira deixou a sigla em 2013 levando mais de 10 prefeitos e dezenas de vereadores.

Além disso, era desafeto declarado do então prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Desde o retorno de Valtenir, são fortes os rumores de que o grupo liderado por Mauro Mendes vai deixar o partido.

A princípio, esta não é a intenção. “Vamos permanecer no PSB, lutar para retomar o nosso espaço de forma democrática, através de voto nas eleições dos diretórios municipais e estadual”, diz trecho da nota assinada pela bancada federal, estadual e por Mauro Mendes.

O grupo também destacou que continuará dando sustentação as ações do Governo do Estado. Valtenir é claramente oposição ao governo tucano.  “Continuaremos tratando a todos do PSB com o mesmo respeito de sempre, atuando de forma democrática, respeitando a vontade da maioria, compreendendo as divergências e buscando sempre o consenso”, assinala a nota.

Na próxima segunda-feira (26), haverá uma reunião dos deputados com a base do partido para encaminharem novas deliberações a respeito da crise partidária. O evento deve contar com a presença do governador Pedro Taques (PSDB). 

NOTA PÚBLICA

Por ordem do Deputado Federal Fabio Garcia, segue abaixo informações e convite:

Prezados companheiros, amigos e filiados do PSB em Mato Grosso. Ontem estivemos reunidos na Assembleia Legislativa para discutirmos a situação do nosso grupo político no PSB. Após longa reunião, nós decidimos os seguintes encaminhamentos:

1- Nossa prioridade absoluta é manter o nosso grupo unido e marchar juntos na busca de uma solução para todos

2- Vamos permanecer no PSB, lutar para retomar o nosso espaço de forma democrática, através de voto nas eleições dos diretórios municipais e estadual

3- Não iremos abrir mão de nossos direitos e buscaremos a justiça, caso necessário, para que os mesmos sejam assegurados

4- Não mudaremos nossa posição em relação ao Governo do Estado em virtude dos últimos acontecimentos 

5- Continuaremos tratando a todos do PSB com o mesmo respeito de sempre, atuando de forma democrática, respeitando a vontade da maioria, compreendendo as divergências e buscando sempre o consenso. 

6- Na próxima segunda-feira, faremos uma reunião ampliada com nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças para continuarmos conversando conjuntamente sobre nossos encaminhamentos. A reunião será segunda feira, 26/06, no Hotel Delmond (Av. André Antônio Maggi,1980, Alvorada), as 09:30 da manhã.

Atenciosamente,

Adilton Sachetti

Adriano Silva

Eduardo Botelho

Fabio Garcia

Mauro Mendes

Mauro Savi

Max Russi

Oscar Bezerra

Foto: reprodução

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos