Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Polícia
A Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) lançou um edital para contratação de uma empresa – ou consórcio de empresas – que prestarão “s ...
Polícia 12 de junho 2017 08h:57
Estado vai terceirizar monitoramento de presos

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) lançou um edital para contratação de uma empresa – ou consórcio de empresas – que prestarão “serviços continuados para o monitoramento eletrônico de recuperandos”. O pregão eletrônico deve ocorrer na próxima segunda-feira (12), as 14h00 (horário local), no site da Seges-MT – aquisicoes.gestao.mt.gov.br

A concorrência será realizada na modalidade menor preço global, onde a empresa que der o menor lance será declarada vencedora. O tipo de licitação é o registro de preço - categoria onde o poder público não é obrigado a contratar as empresas imediatamente, mas apenas quando surgir a demanda pelo serviço, durante a vigência do processo previsto em edital (geralmente estipulado em 12 meses).

O contrato com a empresa vencedora terá vigência de 12 meses, prorrogáveis por mais 48 meses, totalizando cinco anos. Após o fim de cada ciclo anual, a empresa poderá solicitar reajuste no valor do negócio, que será estabelecido segundo o Índice Geral de Preços de Mercadorias (IGPM).

Inicialmente, segundo informações do edital, o monitoramento de “recuperandos” do sistema prisional mato-grossense atingirá 6 mil indivíduos. A empresa também irá fornecer o dispositivo físico – geralmente instalado na altura do tornozelo dos usuários, daí o nome “tornozeleira eletrônica”.

A justificativa para o negócio, de acordo com o Governo de Mato Grosso, são as necessidades operacionais da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), que em sua atual situação não possuem estrutura de pessoal, nem técnica, para realizar o serviço de monitoramento dos recuperandos do sistema prisional mato-grossense. O edital aponta que somente Cuiabá "consome, em média, 17 tornozeleiras ao dia".

Ainda segundo informações do processo, o Estado possui hoje cerca de 10.546 custodiados distribuídos em 61 unidades penais. Destas, 51 são cadeias públicas, e 4 são penitenciárias masculinas – mesmo número de Centros de Detenção Provisória.

Centros de ressocialização, penitenciárias femininas, centros de detenção provisória, e colônias penais agrícolas, contam com uma unidade cada um. 

Cuiabá também possui o Centro de Custódia da Capital (CCC), destinado a presos que cumprem prisão civil, especial, além de colaboradores da justiça.

O edital prevê ainda a implementação de uma Central de Monitoramento, em Cuiabá, que contará com computadores, servidores, e softwares de monitoramento de recuperandos. O acompanhamento ocorrerá ininterruptamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O Estado não estabeleceu um valor mínimo – ou máximo – para a realização do serviço.

vídeo
galeria
0
mais notícias
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (0)
Próximo » « Anterior
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos