Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Religião
Centenas de católicos da Paróquia São Francisco de Assis, celebraram a Semana Santa, em Jaciara. As celebrações começaram com a Missa de Ramos, no domingo ( ...
Religião 17 de abril 2017 12h:14
Paróquia São Francisco de Jaciara realizou Via Sacra, procissão e missa

Centenas de católicos da Paróquia São Francisco de Assis, celebraram a Semana Santa, em Jaciara. As celebrações começaram com a Missa de Ramos, no domingo (20), e se estendeu com a sexta-feira Santa, sábado de Aleluia, e o domingo de Páscoa. Os encontros religiosos fazem parte das ações da Quaresma e ocorre na semana que antecede a Páscoa.

Durante esse período foi celebrada a aclamação de Jesus em sua chegada a Jerusalém, quando foi saudado com ramos pela população. Já na sexta-feira (14), a tarde, teve inicio a Missa e a partir das 16h00min., os fiéis foram às ruas para participar da tradicional Via Sacra com a imagem do Senhor Morto junto com as comunidades, no centro da cidade.

A procissão seguiu parte da Avenida Antônio Ferreira Sobrinho e da Rua Carijós, no centro, entorno da igreja. Em cada estação da Via Sacra a procissão parava e os fiéis recordavam os 14 principais momentos que antecedem a crucificação e morte de Jesus Cristo.

Após o percurso, os fiéis retornaram a Igreja onde encerram a celebração da Paixão e Morte de Jesus, com uma missa ministrada pelos padres José Cobo e Renato Campos, que na liturgia fizeram uma reflexão sobre um aspecto atual da realidade que tem a ver com sofrimento de Cristo.

A programação religiosa contou com missa no sábado de Aleluia, e encerrando no domingo com a missa da Páscoa, quando foi celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, no domingo de Páscoa.

“Nós recordamos o sofrimento hoje de milhares e milhões de pessoas, nós queremos conjugar com os refugiados, sem pátria, vítima da guerra, vitima da violência. Jesus ele nos revela e mostra que é possível uma revolução da não violência, pois sabemos que violência gera violência. A palavra de Deus vai moldando, educando, conduzindo nosso coração e a nossa fé, de modo que a gente seja capaz de superar a violência e a guerra dentro de nós”, argumento o padre Renato Campos.

Padre Renato enfatizou ainda que toda guerra começa dentro do ser humano e se reflete na prática no dia a dia, nas disputas por espaço, riqueza, bem esta. “se for analisar do ponto de vista da palavra do evangelho, Deus não gostaria que filhos e filhas disputassem de modo que causasse morte uns aos outros. Ele quer a vida, a vida total e plena, mas como seres humanos, acabamos sendo levado e conduzido pelo egoísmo, daí chegamos a esse ponto que estamos chegando, num mundo altamente em disputa. O evangelho vem ensinar o valor, criar uma nova cultura, ou pelo menos se espera que se crie, mas depende das pessoas, de cada um de nós querermos ser melhor, e aqui está o grande desafio que nem sempre os homens e até os que se diz cristão de fato, consegue se converter” concluiu.

Fotos: MT Fatos

vídeo
galeria
mais notícias
1 comentário
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (1)
Próximo » « Anterior
avatar
comentário por Sidinei da Silva Oliveira - 17/04/2017 às 14:35
Obrigado MT Fatos pelo registro feito deste momento tão importante e feliz para nós cristãos. Saber que este amor ágape por nós, demonstratado em sua paixão e morte na cruz, Jesus nos chama a seguir seus exemplos e amar sem medidas e servir ao irmão sem esperar nada em troca, fazer por amor... temos tantas dificuldades e problemas no mundo... nós cristãos se andarmos de mãos dadas na mesma estrada, faremos reduzir as guerras e problemas em nosso meio. Feliz Páscoa a todos... Louvado seja Deus por tão grande amor e misericórdia.
Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos