Carregando...
MT  Ação PUBLICIDADE
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 1 PUBLICIDADE
Facebook
[ANUNCIE] Interna Lateral Grande 2 PUBLICIDADE
Newsletter

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre-se para receber boletins com as novidades do nosso site em seu email gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.

[ANUNCIE] Interna Lateral Pequena PUBLICIDADE
AS ÚLTIMAS DE Social
Em homenagem ao Santo São Pedro, que é comemorado em 29 de junho, muitos devotos acendem fogueiras, erguem mastros com sua bandeira e queimam inclusive fogos. E ...
Social 09 de julho 2012 16h:33
Comunidade de São Pedro da Cipa festeja padroeiro do municípo

Em homenagem ao Santo São Pedro, que é comemorado em 29 de junho, muitos devotos acendem fogueiras, erguem mastros com sua bandeira e queimam inclusive fogos. Em São Pedro da Cipa (MT), não foi diferente. Apesar de não comemorar a festa em sua data oficial a Igreja Católica junto com comunidade neste último domingo (8) realizou uma grande festa em prol do Santo.

O evento que foi organizado pela direção da paróquia, contou com diversas atividades religiosas onde contou com a participação da comunidade local e diversos convidados da região do Vale do São Lourenço. Para encerrar a comemoração ao Santo foi realizado no Salão Paroquial um baile animado pelos cantores regionais Lula e Agair.

Durante o baile teve leilão de prendas doadas pela comunidade e um grande bingo de uma moto, entre outros prêmios. Os contemplados com os prêmios segundo informações, um reside em São Pedro da Cipa, outro em Jaciara e o ganhador da moto, reside no município de Juscimeira. Até o final dessa matéria, os nomes dos ganhadores não tinham sidos repassados à nossa equipe de reportagem.

História

São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica. A história revele ter sido o primeiro Papa.

Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída à responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: "É a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar".

Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.

(Foto: MT Fatos)

vídeo
galeria
mais notícias
2 comentários
Nenhum comentário foi publicado.
Escreva seu comentário abaixo.
  • João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
    João Oliveira, há 9 horas atrás
    Quisque purus libero, sagittis sit amet posuere a, hendrerit scelerisque odio. Nam tincidunt, dolor nec vehicula imperdiet, ligula massa pharetra turpis, in mattis est lacus nec felis. Nam cursus libero nec odio semper eu tincidunt mauris ullamcorper. Donec porttitor mi eu libero bibendum iaculis. Ut tempor est vel nibh suscipit in sodales risus placerat. Responder
COMENTÁRIOS (2)
Próximo » « Anterior
avatar
comentário por Administrador - 11/07/2012 às 12:23

Olá Klair,

Nós é que agradecemos a você, por acessar o site e acompanhar as notícias que são postadas. Temos orgulho de ter vc e a sua família, como  admiradores do nosso trabalho.

Obrigado.

Equipe MT Fatos.

Próximo » « Anterior
Adicionar comentário
  • Seu nome
  • Seu e-mail
  • Website
Incorreto. Por favor, tente novamente.
Digite o código acima: Digite os números que você ouve:
  • Seu comentário
Escrever comentário
- Desculpe, ocorreu um erro inesperado.
Recemos seu comentário por aqui.
Obrigado por participar :D
2012 © mt fatos - Todos os direitos reservados.
Avenida Coroados, 433 - Centro - Jaciara/MT - 78820-000
contato@mtfatos.com.br - (66) 3461-1849
Desenvolvido por artedinâmica
2012 © mt fatos